Devido a crise causada pelo novo coronavírus, muitas cidades adotaram o isolamento social voluntário para evitar a disseminação do vírus. Aqui em Bauru não foi diferente. Com isso, empresas da cidade tiveram que paralisar suas atividades presenciais e repensar estratégias para garantir a manutenção das vendas neste momento.

Em situações como essa precisam surgir boas ideias, que nos dias de hoje, podem garantir a continuidade de um negócio. Pensando nisso, a empresa bauruense Gálata Tecnologia lançou, nesta semana, o “Categorize“. A solução foi pensada para ajudar as empresas na divulgação de catálogos de produtos e serviços online, integrando o cliente ao Whatsapp comercial.

Categorize para te ajudar nessa crise

A ideia do Categorize surgiu primeiramente com o intuito de divulgar produtos dos setores de imóveis e automóveis, a fim de suprir demandas de alguns clientes do Mobsite. A proposta inicial era liberar a exposição de produtos em geral somente no final do ano.

Porém, com as mudanças ocorrendo no país e a necessidade de iniciativas que ajudem as empresas a continuarem suas atividades, o lançamento da solução foi adiantado de agosto para abril. Incentivando, assim, pequenos e médios negócios durante a crise.

“Para que isso fosse possível, nós tivemos que acelerar o processo de pesquisa sobre o que as pessoas precisam, entender a necessidade do mercado, considerando o cenário atual, e compilar essas informações em um produto, que neste caso foi um catálogo virtual”, explica Daniel Bonato, Head de inovação da Gálata.

Márcio Nóbrega, Head de negócios da Gálata, comenta que a ideia do Categorize era “criar um produto que fosse extremamente simples e enxuto, que do celular na palma da mão, a pessoa possa administrar o catálogo e integrar o contato com o cliente pelo Whatsapp, de maneira rápida e fácil”.

Para divulgar um catálogo no Categorize, basta criar uma conta, cadastrar os produtos e serviços com as informações de contato e, por fim, divulgar o catálogo online da empresa.

Esforço que vale a pena

“Fizemos um esforço de mobilização de toda a equipe da Gálata em conjunto com parte da equipe do Mobsite durante duas semanas para entregar o produto. Trabalhamos para lançar uma ferramenta com mínimos recursos, mas que fosse totalmente funcional”, comenta Daniel.

Com o Categorize, é possível criar um site de divulgação de produtos e serviços de maneira fácil. Além disso, ainda, negociar diretamente com os clientes via Whatsapp, facilitando a comunicação durante as vendas no varejo, por meio de uma ferramenta segura e amigável para dispositivos móveis.

3 etapas para começar a usar a ferramenta:

  • Criação da conta;
  • Cadastramento de produtos e informações de contato;
  • Divulgação do catálogo online.

O Categorize está disponível de forma totalmente gratuita até o fim de junho para as empresas que precisam divulgar seus produtos e serviços. Essa iniciativa é a contribuição da empresa Gálata Tecnologia para ajudar os empreendedores neste momento conturbado da economia.

Quer aumentar as vendas e continuar suas atividades no digital durante a crise? Acesse: www.categorize.com.br.

publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…