Nos últimos dias, com o enfrentamento do coronavírus, muitas empresas estão fechando suas portas e passando por um período de incerteza e receio por conta da perda de receita.

O cenário atual exemplifica muito bem uma situação de crise, em que são necessárias medidas de emergência para a manutenção das atividades das empresas, mesmo com as portas fechadas.

Assim, surge a pergunta “Em tempos de crise como as empresas devem se comportar?”. No ambiente corporativo, qualquer empresa, independente do tamanho ou segmento de atuação está exposta a possíveis crises.

Mesmo com cautela, existem momentos em que o cenário é de crise nacional ou mesmo mundial, o que afeta diretamente grandes, médios e, principalmente, pequenos empreendedores. Para evitar isso, é fundamental uma excelente gestão que faça a diferença e possa contornar esta situação.

O que é gestão de crise?

Gestão de crise é o termo que se aplica a uma metodologia de processos administrativos, comunicativos e de marketing para organizar, mensurar e minimizar cenários de crise nas empresas.

Esse método é gerido por uma equipe dedicada que busca posicionar corretamente a empresa diante de situações adversas com clientes, marcas e afins.

Para evitar a concretização dos piores cenários, ter uma estratégia de gestão de crise e, ainda, de promoção de oportunidades, pode ser o divisor de águas entre os que se mantém firmes e os que quebram.

Portanto, o primeiro passo para fazer uma boa gestão de crise é realizar um planejamento estratégico. Este planejamento tem que contar com uma projeção dos danos que a crise vai causar a sua empresa, mas além disso, é fundamental que também ocorram ideias de como minimizar a situação.

Mobsite na gestão de crise

Uma das estratégias mais eficazes que estão sendo seguidas por empresas de diversos segmentos é a migração das atividades e das vendas presenciais para plataformas online.

As pessoas ainda precisam consumir e essa pode ser a oportunidade que você precisa para manter a receita e, quem sabe, adquirir novos clientes.

Assim, quem tem um site bem ranqueado, com visual agradável e, principalmente, com uma interface segura e amigável para os usuários, sai na frente da concorrência quando se trata de captação de clientes.

Facilitar os processos, estabelecer uma boa comunicação e marcar presença digital são fatores muito importantes para que seja você, quem vai resolver a dor do seu cliente primeiro.

Para manter sua empresa aberta online, o Mobsite é uma solução que pode ajudar a continuar suas atividades ativas na internet. Todos os sites da empresa bauruense são de hospedagem segura e dedicada, interface agradável para dispositivos móveis e um design único e atraente para os clientes.

Se você quer continuar suas atividades no digital ou mesmo criar um site para melhorar suas vendas durante e depois da crise, acesse: www.mobsite.com.br.

Para saber mais, entre em contato pelo link: https://bit.ly/2wyWAie.

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