Em 1995, os escritórios eram bem diferentes dos que conhecemos hoje. Os próprios aparatos tecnológicos da época nem se comparam com os que temos agora.

Sem saber o que vinha pela frente para o setor, Luciano Leite da Silva e Durval Marcelo Garcia iniciaram um negócio naquele ano em Ibitinga – uma empresa de desenvolvimento de softwares chamada Suprimátic.

Eles perceberam que os clientes que faziam a instalação dos softwares também tinham uma demanda por suprimentos de informática e itens de papelaria. O negócio cresceu, e logo também foram adicionados os aparelhos, como computadores e impressoras.

Forty Móveis Corporativos

Alguns anos se passaram, e em 2011 surgiu a necessidade de vender também os móveis para escritório. “Naquela época tinha muito isso de precisar comprar uma mesinha para o computador. Ali nasceu a Forty Móveis, também em Ibitinga”, conta Luciano.

Em 2018, a loja chegou a Ribeirão Preto. “Nós queríamos partir para um grande centro, e a primeira cidade que visitamos foi Ribeirão”, comenta o proprietário. Em fevereiro de 2021, os sócios abriram mais uma unidade em Franca e, em novembro, inauguraram mais uma loja da rede aqui em Bauru.

Móveis para vários ambientes

A Forty Móveis Corporativos traz a proposta de atender escritórios, auditórios, ambientes empresariais e outros espaços corporativos. Segundo Luciano, a escolha da mobília dentro do ambiente de trabalho faz toda a diferença, já que é um local em que as pessoas ficam durante boa parte do dia e precisam de conforto.

“Não é qualquer tipo de cadeira que você coloca em uma indústria, por exemplo. Então nós fazemos todo esse trabalho: vamos até a empresa, tiramos as medidas, montamos os projetos e oferecemos os produtos que se encaixam, para proporcionar harmonia e segurança”, descreve.

Para os projetos maiores, a loja ainda conta com o apoio da fábrica e da equipe de logística e montagem nas visitas.

Home office em alta

Com a pandemia, muitas casas também viraram escritórios e ambientes de trabalho. Segundo o proprietário, esse foi um dos motivos para o aumento da venda de móveis corporativos nos últimos dois anos. “Muitas pessoas precisaram se adaptar dentro de casa e algumas mantiveram o home office até hoje”, conta.

Para a própria Forty Móveis, que não parou durante esse tempo, a solução foi o trabalho remoto – ir em busca dos clientes no meio digital, trabalhar as mídias sociais da marca e investir no marketing e na comunicação.

Produtos e fornecedores

Luciano conta que, antes de trabalhar na área, não se atentava à importância dos móveis no ambiente de trabalho. “Eu achava que cadeira era só cadeira, você senta nela e pronto. Mas o tipo de produto que você coloca no seu local de trabalho faz diferença”, comenta.

Hoje, a Forty Móveis tem cadeiras de marcas como Cavaletti, Plaxmetal e Frisokar, além de modelos importados e gamers para diversos ambientes.

Para outros tipos de móveis – como armários, estantes e escrivaninhas –, ele conta que, hoje, o mercado está mais voltado para a confecção em madeira, mas a empresa também oferece móveis em aço. A marca Marzo Vitorino é destaque na loja, com mobiliários nos dois materiais.

“Nós procuramos trabalhar com fornecedores que tem produtos de linha, garantia de 5 a 6 anos, que você vai colocar na empresa e não vai ter problema, explica Luciano. “Nós também prezamos pelo bom atendimento dentro e fora das lojas”, completa.

Estoque estratégico

Os sócios entendem ainda que a rapidez na entrega é fundamental para a satisfação dos clientes. Por isso, a empresa mantém estoques de produtos à pronta-entrega nas cidades de Ibitinga, Iacanga e Ribeirão Preto. Esses pontos estratégicos facilitam o atendimento e transporte para as cidades da região.

Boa primeira impressão

Luciano diz que gostou muito da recepção que a empresa teve em Bauru. “As pessoas que vêm estão nos elogiando”, comemora.

Ele revela que já tem outras cidades no radar, considerando a localização das fábricas e centros de distribuição, mas ainda não está nada confirmado.

publieditorial

Serviço
Forty Móveis Corporativos
Endereço: Rua Antônio Alves, 23-16 – Vila Santa Tereza
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h30 às 18h, sábados das 9h às 13h
Contato: (14) 3313-7650 | (16) 99632-8373 (WhatsApp)
Site: fortymoveis.com.br
Instagram: @fortymoveis
Facebook: /fortymoveiscorporativos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…