Com mais de 18 mil habitantes, o Mary Dota é quase uma cidade dentro de Bauru. O bairro é o maior núcleo habitacional do município e foi escolhido para receber a segunda pista de skate bauruense. Segundo o secretário de esportes, Vanderlei Mazzuchini Junior, a escolha pelo espaço foi motivada pela importância do bairro, “o Mary Dota é uma região de muita importância e que tem uma carência enorme. O bairro tem uma população gigante e a pista era um pedido recorrente da população”, diz.

A pista de skate será construída na quadra 1 da Rua Ruth Rodrigues Maduro dos Santos e irá contar com 2,5 mil metros quadrados. As obras tem previsão para começar somente em 2019, mas o secretário explica que há essa demora por conta da especificidade do projeto, além de ser necessário um preparo adequado do solo para evitar problemas futuros.

“A maior dificuldade é ter a expertise e profissionais capazes de fazer a coisa bem feita, por isso temos o cuidado e a demora para realmente fazer um projeto bem feito. Grande parte dos problemas da pista de skate vem da preparação do solo e, como a gente já sabe disso, essa nova pista já vai sair de forma correta, evitando os mesmos erros. Essa era uma preocupação de todos: fazer algo bem feito”, explica Vanderlei.

Skate em Bauru

Atualmente, ainda não se sabe o número exato de skatistas em Bauru, mas julgando pela movimentação da Bauru Skate Park, podemos dizer que eles são muitos! Além disso, o esporte só tem a crescer, já que agora também é uma modalidade olímpica. Em bate-papo com o Social Bauru, o secretário de esportes contou que a solicitação para a construção de pistas de skate na cidade é ainda maior do que a de construção de quadras.

“O skate é um esporte que eu tenho a maior boa vontade em apoiar até porque eles estão se tornando cada vez mais profissionais e a gente tem que desmistificar o preconceito que existe por trás dele. O skate tem um apelo muito forte por parte dos jovens e é uma ferramenta legal para eles se ocuparem”, relata.

Inaugurada desde dezembro de 2015, na Rua Araújo Leite, a primeira pista de skate de Bauru vinha recebendo reclamações por parte dos moradores, o transtorno era o uso de drogas no local. Para o secretário, o problema não estava na pista, em si, mas no estacionamento ao lado. A situação foi resolvida desde o dia 08 de junho, com a organização de uma feira semanal, realizada toda sexta-feira, no espaço.

Para as próximas pistas de skate da cidade, o secretário espera “que as pessoas tenham cada vez mais adeptos e que elas não precisem se deslocar para praticar o esporte”.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…