Todo ano devemos lembar a importância do Outubro Rosa, todo ano as mulheres devem se tocar! A data está aí para dar ênfase às campanhas de prevenção do câncer de mama e, neste mês, o grupo Amigas do Peito está com diversas atividades na cidade. Fortalecendo, assim, cada vez mais o movimento de apoio e conscientização, elas estão organizando a 12ª Caminhada pela Vida.

A caminhada é realizada desde o primeiro ano de criação do projeto e busca incentivar as mulheres com câncer de mama a praticarem atividades físicas regularmente.

Segundo um estudo do Ministério da Saúde, divulgado pelo Estadão, 12% das mortes por câncer de mama poderiam ser evitadas com caminhadas de até 30 minutos por dia. Isso, porque a atividade física diminui o estradiol, aumenta a globulina e reduz as situações inflamatórias no organismo.

Caminhada pela Vida, vamos?

Para participar é só chegar! A caminhada é gratuita e vai acontecer neste domingo (20), com saída às 8h30 da Praça Portugal, o trajeto será de 3,8 km. Assim, neste dia, haverá o sorteio de bicicletas e, para concorrer, os bauruenses precisam se inscrever até quinta-feira (17), através do site: www.amigasdopeito.com.

Após a inscrição, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene. As doações serão encaminhadas para entidades assistenciais da cidade. Dessa forma, a entrega dos alimentos e a retirada das camisetas estão sendo feitas no estacionamento do Confiança Max, das 10h às 19h.

Serviço
12 ª Caminhada pela Vida
Data: 20 de setembro, às 08h30
Local: Saída Praça Portugal
Facebook: www.facebook.com/grupoamigasdopeito
Evento: www.facebook.com/events/399969140658847
Instagram: @grupoamigasdopeito

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…