Com o surto de corovírus acontecendo não só em Bauru como em todo o país, a solidariedade é essencial nesse momento. Por isso, a Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria do Bem-Estar e em parceria com o Ministério Público inciam a campanha “CoronaVida”.

A partir de 20 de março, os bauruenses poderão fazer a doação de itens de cesta básica, materiais de higiene (pasta e escova de dente, sabonete, shampoo, hidratante), e de limpeza (detergente, álcool, álcool em gel, sabão em pó, sabão em barra, desinfetante).

Essas arrecadações serão entregues às famílias em condição de vulnerabilidade social. O público alvo são idosos, diabéticos e hipertensos atendidos pelos Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, essas pessoas se encaixam no grupo de risco da COVID-19 e devem evitar aglomerações.

Famílias cujos filhos tinham como única fonte de alimento as escolas ou que se encontram desempregadas também serão atendidas.

As doações da companha “CoronaVida” podem ser feitas pessoalmente na Sebes, na Av. Alfredo Maia quadra 1, das 8h às 17h, de domingo a domingo.

Saiba mais sobre o coronavírus

Veja as mudanças nos serviços e eventos de Bauru durante a pandemia do coronavírus
+ Gazzetta esclarece sobre medidas para a contingência do coronavírus em Bauru
Médico especialista de Bauru explica a diferença entre COVID-19, gripe e resfriado

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…