Você sabia que o Brasil produz mais de um milhão de pizzas todos os dias? Pois é! E mais da metade deste número é referente ao estado de São Paulo.

Orgulhosos em fazer parte da estatística, nós sabemos que os bauruenses adoram uma pizza. Não hesitamos em pedir desde as mais tradicionais às de sabores mais inusitados.

Provada e aprovada

Há cerca de dois meses, os moradores da cidade têm mais uma opção para escolher. Com um conceito diferente, a 430 Gradi chegou em Bauru trazendo a verdadeira pizza napoletana, preparada nos padrões estipulados pela AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana).

A arte de fazer a pizza napoletana é, inclusive, considerado patrimônio imaterial da humanidade protegido pela UNESCO.

Mesmo em pouquíssimo tempo, a ideia já conquistou o coração dos amantes da massa na cidade. De acordo com quem conhece, a pizzaria conseguiu manter o alto padrão italiano.

“Eu já havia provado a pizza em Nápoles e me apaixonei. Os produtos são frescos e de altíssima qualidade. Posso dizer que a 430 Gradi de Bauru está de parabéns, conseguiram manter os pontos fortes da verdadeira pizza napoletana”, comenta a bauruense Simone Rodrigues, que já é cliente fiel da marca.

De cara, a fachada convidativa tem encantado quem passa por lá. “Descobrimos a 430 Gradi por acaso. Em uma discussão entre hambúrguer e pizza, demos de cara com o letreiro e… pronto! Resolvido!”, conta a também bauruense Juliana Fileti.

A 430 Gradi também incentiva seus clientes a comer a pizza com as mãos, tradição em Nápoles. Ana Paula Baldan e sua família aprovam a experiência. “Acho sensacional poder comer a verdadeira pizza napoletana da forma correta. Um jeito simples de inserir uma nova cultura”, destaca.

E é claro que os sabores não poderiam ficar de fora dos destaques. Simone conta que gosta da tradicional Queen Margherita. “Ela é simples, a perfeita combinação entre o tomate, o manjericão e a muçarela”, justifica.

Já Juliana e Ana Paula preferem as mais diferentes.

“Experimentei a Bravo, Bravo, Calabresa e a Verde Parma [pizza de muçarela, rúcula baby, parmesão e presunto parma]. Com certeza a Verde Parma foi a minha preferida”, diz Juliana.

“Acho que já provei todos os sabores, todos me agradaram muito, mas com certeza a que mais me chamou a atenção foi a Baggio [pizza de abobrinha marinada no alho e alecrim, parmesão e burrata com raspas de limão]”, acrescenta Ana Paula.

Simone ainda elogia. “O cardápio como um todo é de muita qualidade. As sobremesas são deliciosas, cada pizza é um universo de sabores diferentes. Me sinto em casa quando vou comer na 430 Gradi e é por isso que sempre volto, completa.

Missão cumprida

Para Ariane Cherubim e Ronan Commins, proprietários da 430 Gradi em Bauru, as primeiras semanas foram um sucesso.

“Nós estamos muito satisfeitos com a recepção das pessoas e com o reconhecimento do nosso trabalho. Acho que elas entenderam o que a gente quis transmitir”, comentam.

Ariane conta que o casal tinha como propósito oferecer a mesma experiência inesquecível que tiveram quando experimentaram a pizza napoletana pela primeira vez. “Nós quisemos proporcionar um ambiente diferenciado, em que as pessoas tivessem as sensações que nós tivemos quando conhecemos a pizzaria de Jundiaí”, explica.

Mesmo após dois meses, cada cliente que entra na pizzaria gera uma expectativa para o casal. “Nós ficamos observando a carinha das pessoas quando vão comer a pizza, as expressões delas. Para nós, cada detalhe é muito importante”, destaca.

Eles reconhecem que, no início, havia um receio sobre o período em que estamos passando. “Foi um desafio, ainda mais em época de pandemia”, comentam.

Quando a 430 Gradi inaugurou por aqui, a cidade havia acabado de retornar à fase de restrição por conta da pandemia.

“Estávamos ansiosos para lançar. Já tínhamos toda a parte de estoque inicial e estávamos em treinamento com os funcionários. A franquia perguntou se não queríamos segurar mais um pouco, mas eu disse: ‘vamos abrir, seja o que Deus quiser. Vamos dar nosso melhor com corpo, alma e coração’. Hoje nós sabemos que fizemos a escolha certa”, comenta Ariane.

Sabores que conquistaram

Além da Margherita, que é a clássica, Ariane fala ainda sobre as pizzas que mais se destacam, como a Bravo, Bravo, Calabresa, que leva calabresa artesanal com um toque de erva doce, orégano fresco e cebola roxa.

“A Dona Gema também caiu no gosto da galera. É uma pizza que nós chamamos de ‘bianca’ porque não vai molho de tomate. Ela leva gema de ovo pasteurizado com queijo pecorino e bacon”, descreve.

“Outra que está se destacando é a Formágica. Ela também é uma bianca, com base de molho bechamel e alho poró, queijo de cabra e finalizada com mel”, destaca.

Uma das pizzas da 430 Gradi ganhou um destaque especial no Social Bauru no dia 10 de julho, quando se comemora o Dia da Pizza. Foi a Cruella, que tem como ingredientes principais salame apimentado e melado de cana. “Depois da matéria, a galera começou a pedir e agora ela também caiu no gosto do povo”, comemora o casal.

Os drinks da casa também fizeram sucesso entre os bauruenses. Por incrível que pareça, um dos que mais se destacaram no bar é um drink não alcoólico – a Pink Lemonade. Ele é feito com xarope de cranberry, frutas vermelhas e espuma de limão siciliano.

“Entre os alcoólicos, os mais pedidos são o Fresh Grape, de uva com hortelã, e o Gin&Tônica Red, de frutas vermelhas e cardamomo”, completa Ariane.

O feedback dos clientes para a 430 Gradi está sendo muito positivo para o casal. “As pessoas falam que é realmente diferente, que comer com as mãos é libertador e deixa a coisa mais leve, descontraída e casual, que Bauru precisava de algo assim, contam.

Outra preocupação da empresa foi com o atendimento aos clientes. “Todos os nossos funcionários provaram as pizzas e também tiveram a experiência para poder compartilhar. Não são só pessoas que estão atendendo, são pessoas que entendem o conceito da casa e tem propriedade para falar sobre o cardápio”, elucida a proprietária.

E não acaba aqui…

A 430 Gradi tem dois sabores de pizza para lançar em breve, mas que ainda não podem ser divulgados. O único spoiler dado pelos proprietários é que vem aí um sabor tradicional e outro bem diferentão.

Com a satisfação dos primeiros meses, o desejo do casal é que o sucesso se estenda por muito tempo. “Queremos que não seja apenas uma coisa inicial, mas sim que a 430 Gradi tenha vindo para ficar. Estamos muito felizes com a repercussão, não temos nem palavras para expressar”, diz Ariane.

“Somos muito gratos por toda essa recepção dos bauruenses, ficamos muito felizes por terem recebido nossa proposta de braços abertos, finaliza Ronan.

publieditorial

Serviço
430 Gradi Bauru
Endereço: Rua Araújo Leite, 34-59
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 18h às 00h
Contato: (14) 3223-2656
Site: www.430gradi.com.br
Instagram: @430gradi.bauru
Facebook: /430gradi.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …