O hábito de falar mal dos outros está tão enraizado na nossa sociedade que infelizmente não nos damos conta do quanto ele pode prejudicar a vida de todos: aquele que critica, aquele que é criticado. Você já reparou que, na maioria das vezes, as pessoas felizes não falam mal dos outros? Parece que elas, simplesmente, não têm essa necessidade.

Mas, por que as pessoas falam de outras? De acordo com os psicólogos, o motivo principal é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças. Geralmente procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos.

E não se engane: ninguém está imune a isso. Analise o seu próprio comportamento com atenção, porque muitas vezes falamos algo e só depois nos damos conta.

Também é importante abordarmos aqui o outro lado da moeda: a pessoa que é criticada, ou seja, o reflexo negativo que isso causa na sua vida. Em teoria, deveríamos ser completamente imunes às críticas. Afinal, o que uma pessoa diz sobre nós é a realidade dela, e não a nossa. O Padre Fábio de Melo fala muito isso: “Não se preocupe com que as pessoas dizem sobre você. Quem realmente nos conhece é DEUS!”

Então, não deixe que a opinião dos outros influencie o seu dia a dia de forma negativa. É muito importante reforçar sua autoestima e autoconfiança.

Muitas vezes é difícil, mas a chave para conseguir é o autoconhecimento. Acreditar em você, nos seus valores e princípios! E ter Fé que o mal sempre vence o bem!

Leia mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/rosanapoli

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …